12/01/2007

Animais virtuais poderão ser substituídos por robôs?

Daniel Pinheiro/UOLA CES (Consumer Electronics Show) 2007, feira de materiais e equipamentos eletrônicos que terminou nesta quinta (11) em Las Vegas (Estados Unidos), trouxe uma atração um tanto curiosa: o RoboPanda, bicho de pelúcia cibernético que interage por sensores em seu corpo. Ele é capaz de “brincar” de “frio ou quente”, além de executar outras atividades.
Esta não é a primeira experiência dos seres humanos em construir animais eletrônicos dotados de “sentimentos” reais, como suas inspirações de carne e osso – a lista inclui “tamagotchi”, “Neopets” e o cão Aibo.

Com a tecnologia avançando a passos largos, você acredita que haverá um dia em que os animais de estimação reais serão substituídos por sua versão eletrônica?

 CES mostra gadgets divertidos e úteis para a vida digital

09/01/2007

Justiça libera acessos ao YouTube. Comente

O Tribunal de Justiça de São Paulo suspendeu nesta terça-feira (9) o bloqueio ao site de vídeos YouTube. Segundo despacho do desembargador Ênio Santarelli Zuliani, as operadoras de backbone podem liberar o acesso ao site. Contanto, elas devem informar ao Tribunal as razões técnicas da impossibilidade de bloquear apenas o vídeo em que a modelo Daniella Cicarelli e seu namorado Tato Malzoni trocam carícias íntimas em uma praia de Cádiz, na Espanha.

A Justiça agiu certo em novamente permitir o acesso dos usuários ao site de vídeos YouTube? Comente a decisão.

 Justiça suspende bloqueio ao YouTube no Brasil

Brasil Telecom e Telefonica bloqueiam YouTube. Comente

Atendendo à determinação judicial, a Brasil Telecom e a Telefonica, duas das principais operadoras de telecom brasileiras, começaram a bloquear acessos aos vídeos do YouTube. Com a medida, cerca de 5 milhões de usuários brasileiros, que usam o link da Brasil Telecom, estão sem poder utilizar o site.

A Embratel, por sua vez, informou que está analisando tecnicamente o teor da decisão judicial para tomar as providências com relação ao seu cumprimento. O despacho tem como objetivo fazer valer a proibição legal de que o vídeo de Daniella Cicarelli e seu namorado Tato Malzoni, em cenas picantes em uma praia na Espanha, seja divulgado na internet brasileira.

Comente o bloqueio do acesso ao site de vídeos YouTube. Você concorda com a decisão judicial?

 Brasil Telecom e Telefonica bloqueiam acesso ao YouTube

Atenção: o número de comentários para este fórum chegou ao limite máximo. Para participar da discussão, por favor, utilize a nova página.

08/01/2007

Brasil deveria ter escola para jogadores de videogames?

Uma escola para especialistas em videogames. Esta é a proposta de Shaun Woodward, ministro britânico para as Indústrias Criativas. Em entrevista ao “Financial Times”, o estadista afirmou que a escola poderia absorver os alunos que têm dificuldade na educação “normal”, mas que logo se revelam com habilidades para se tornarem jogadores surpreendentes.

O mercado de videogames se consolida no Brasil como uma atividade altamente lucrativa, ao mesmo tempo em que cresce o número de praticantes. Você não acha que os governantes brasileiros deveriam criar uma instituição para agregar jovens talentos e potencializar as aptidões para os jogos eletrônicos?

 Ministro britânico propõe escola para especialistas em videogame
 Leia o que já foi publicado sobre videogame