17/09/2009

Você é vítima dos spams? Troque dicas de como se livrar deles

Cerca de 95% de todos os comentários gerados por usuários em blogs, salas de bate-papo e outros murais de recados na web são spams ou carregam links para disseminação de vírus, aponta o relatório "State of Internet Security Q1 – Q2 2009", da companhia de segurança Websense. Realizado de janeiro a junho deste ano, o estudo constatou que o número de sites infectados no mundo triplicou no período. Além disso, 77% dos códigos maliciosos são inseridos em espaços eletrônicos legítimos, que passam a ser alvo de ataques.

“Os criminosos estão encontrando novas formas para espalhar vírus”, disse o gerente de pesquisa da Websense , Patrick Runald. “A situação está piorando”, reforça.

O Facebook e o YouTube tornaram-se ímãs para códigos maliciosos, registra o relatório. O documento alerta para o fato de que sites de redes sociais, que suportam conteúdo gerado pelo usuário, estão se tornando o principal caminho para disseminação de fraudes na web.

*As informações são do site IDG Now! .

Você é vítima dos spams? Dê dicas de como se livrar deles! Conte-nos. O que deveria ser feito para limitar a disseminação de vírus pela internet? Comente

16/09/2009

"OPhone" é uma ameaça para o "iPhone"?

O nome pode não ser dos mais criativos. Mas a Lenovo Mobile aposta suas fichas no “Ophone” (apelido dado pela China Mobile aos aparelhos que utilizam um sistema proprietário baseado no Android, do Google). Trata-se de um celular com tela sensível ao toque que dever ser lançado até o final do mês no mercado chinês. A idéia é brigar com o iPhone, da Apple (aparelho amplamente pirateado em fábricas chinesas).

E não é só no nome que o Ophone parece com seu rival. Sua tela sensível ao toque e o visual do aparelho lembram muito o do iPhone. Segundo o vice-presidente de marketing da Lenovo Mobile, Chen Wenhui, trata-se de “um celular high-end para navegar na internet”.

*As informações são do site Macworld.

"OPhone" é uma ameaça para o "iPhone"? Você acha que a Lenovo Mobile fez um bom investimento? Comente.

15/09/2009

Qual é o melhor browser para smartphones?

Estar remoto e navegar na internet é uma das vantagens de ter um smartphone. E os aparelhos com tela sensível ao toque são ideais para este mercado, pois possuem um display que permite uma boa visualização das páginas e que facilita a navegação.Mas nem todos os browsers são fáceis de usar ou agradáveis de visualizar.

Muitos consumidores consideram apenas a aparência do aparelho e se esquecem de avaliar os softwares que ele carrega. E muitos continuam usando o navegador que acompanha o sistema, sem se prender a seus méritos.

*As informações são do PCWORLD.

Qual é o melhor browser para usar em um smartphone? Opine!